18 de julho de 2012

Na Trilha de Bruna Caram


Bruna Caram é uma cantora paulista que ficou conhecida depois de lançar seu primeiro CD "Essa Menina", aos 20 anos em (2006). Com um toque de blues, bossa nova e pop fez  uma mistura sofisticada, onde se destacou tanto nas letras, quanto na sua belíssima voz. 

   

Desde criança a música faz parte de sua vida, nascida em uma família de músicos, teve grande apoio e inspiração para entrar no mundo da música. Aos 7 anos  fez aula de piano, participou do grupo Trovadores Mirins e a seguir Trovadores Urbanos, onde aprendeu a lidar com as pessoas, interpretar, a ter jogo de cintura, atenção e emoção.





                       
Em 2009 gravou seu segundo CD "Feriado Pessoal" , a faixa título composta por ela mesma deu o ar do que se trata o álbum,"..Hoje não tem fria, não tem freio, não tem fila, não tem fardo -É feriado pessoal..."


Um álbum para esquecer todas as preocupações, para relaxar, sentir se livre e alegre. O CD também contém regravações de canções de grandes nomes como Lô Borges (Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor), Guilherme Arantes (Cuide-se Bem) e Caetano Veloso (Gatas Extraordinárias).




Neste mesmo ano Bruna junto a Vinícius Calderoni divulgou a canção "Mesmo quando a boca cala" que foi trilha sonora do seriado "Tudo o que é sólido pode derreter" da Tv Cultura.





Em 2010 fez uma participação especial na música "Verão" de Juca Novaes,que recentemente a convidou para participar da gravação do seu DVD.
Clique aqui para ouvir "verão"


No ano passado, Bruna estreou em uma série de vídeos chamada "Cantorices" , onde ela mostrava seus dons ao canto solo e na interpretação.



Veja mais vídeos aqui



Este ano a cantora chegou com grandes novidades, primeiramente, a série "Qual canção você gostaria de ter composto".Uma série que trouxe semanalmente um material novo em vídeo ou às vezes gravado ao vivo na twitcam, ela também está realizando a gravação de seu novo disco, intitulado "Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso",que irá lançar entre o final de julho e o começo de agosto.


Não há duvidas de que ela seja uma das maiores preciosidades da nova geração da MPB, do verde ao amarelo representando as riquezas do Brasil, Bruna espalha seu doce como uma Carambola.