1 de julho de 2012

Marisa Monte. Memórias, Crônicas e declarações de Amor.





Hoje é aniversário de Marisa Monte, decidi que ia ouvir um disco dela, mas qual? deslizei o dedo indicador pela prateleira onde guardo minhas coleções, precisava ouvir algo, pra ser mais preciso, precisava ouvir um "barulhinho bom".  


Procurei no universo ao meu redor, onde guardo todos os meus CDs, achei a parte onde ficam os discos de M.M, então resolvi contabiliza-los, um a um, são 09 álbuns... opa, achei mais (+) 1, sim aquele disco single  com 2 músicas: "A Sua" e "Ontem ao Luar".


Nesse "Infinito Particular" de músicas e discos, peguei um da capa rosa, isso! o "Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão" esse é considerado um clássico da MPB, mas pra quem é fã... é difícil dizer qual o mais importante ou o melhor.


Certamente você já deve ter ouvido alguém discutir sobre qual o melhor disco de Marisa Monte, será que eu consigo convencer alguém que isso é uma tarefa impossível... vou precisar provar isso, mas através de um simples texto não é fácil, alguém pode me desmentir.


Quer saber... deixa isso pra lá, Marisa não precisa de "textos, provas e desmentidos" poderia escrever um texto com um monte de adjetivos e até fazer crônicas e declarações de amor, mas soaria redundante, por se tratar de uma das maiores cantoras da música brasileira.


O que você quer saber de verdade?


Sempre tive problemas em responder determinadas perguntas, exemplo: qual o disco de Marisa Monte que você mais gosta? ou então quando me perguntam quais são as músicas dela que mais gosto. O problema é que eu posso esquecer de alguma música ou disco, a memória pode me trair, uma prova disso é que lendo esse texto até aqui nessa virgula, eu reparei que usei nesse post o nome de todos os álbuns de Marisa Monte, ou melhor quase todos mas faltou um, tava me esquecendo do "Tribalhistas" disco que ela dividiu com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. 


Marisa Monte começou sua carreira em 1989, é uma longa viagem musical, são 23 anos de barulhinho bom, que seja sempre assim, agora chega de escrever, melhor ouvir e ouvir lendo a letra das músicas no encarte do CD, quem é apaixonado por música sabe do que estou falando. >> Play!


Dica! Ouça uma playlist especial com hits da carreira de Marisa Monte preparada pelo site Glamurama: Ouvir!