9 de abril de 2012

O Recanto de Gal


Domingo de Páscoa. São Paulo. 11h45 da manhã. 28ºC.
Gal Costa entra em cena e se depara com um Parque da Juventude lotado de um público cuja diversidade é evidente.
Pessoas de todas as idades e todas as tribos, as quais possuem algo em comum: a sede de ouvir a voz que roça nos cabelos e sentir, de corpo e alma, a força que a leva a cantar.

Com sua presença de palco enérgica, afinação impecável e expressão corporal altamente comunicativa, Gal assume um repertório que vai de clássicos como Força estranha, de Roberto Carlos e Folhetim, de Chico Buarque, até um funk presente em seu novo disco: Miami Maculete, de Caetano e Gal.

O repertório conta ainda com Barato Total, Deus é o amor, Baby, Vapor barato, entre outros sucessos. Gal não hesita em brincar com a voz, imitando Tim Maia, quando canta Um dia de domingo.

Quem esperava encontrar uma Gal cansada, se surpreendeu. A cantora lançou sua reinvenção de maneira sofisticada, em uma mistura de rock, música eletrônica, funk, clássicos da MPB e da Bossa, além de texturas alternativas e experimentais.

Após aproximadamente uma hora e vinte minutos de música, encerra o show se despedindo carinhosamente do público e agradecendo gentilmente seus músicos, que deram um show à parte.


O público não se contenta e pede mais, em uníssona sequência de aplausos. E para provar que ainda tem muito pique para cantar, retorna ao palco, fazendo mais três músicas. Um presente para o público, que educadamente ouviu cada nota, participou e cantou cada canção.

Modernizada, eclética, ousada e com sede de cantar, Gal Costa retorna, dando início à mais nova fase de sua carreira.
Quem a viu, quem a vê. Continua a emocionar milhares de pessoas com esta voz que o cantar lhe deu.
Valeu, Gal!



Seu mais novo sucesso: Recanto escuro, acompanhado de Divino Maravilhoso. Ambas deliciosas!