31 de agosto de 2012

Zizi Possi e Mônica Salmaso cantam Chico Buarque

Donas de timbres opostamente complementares, Zizi Possi e Mônica Salmaso dividem o palco para homenagear o compositor brasileiro, Chico Buarque de Holanda. 



                                        [FOTO DIVULGAÇÃO]



O espetáculo teve como cenário a casa de shows Skyline Hall, em Aplphaville – SP, no dia 25 de agosto de 2012. Porém, o mesmo show já foi apreciado em primeira mão pelos baianos, no Teatro Castro Alves, em janeiro deste ano.

De gerações diferentes da música brasileira, Mônica e Zizi têm em comum a qualidade vocal elogiada por músicos e pela crítica especializada. Além de ambas serem devotas ao cancioneiro da MPB, dando vida a todas as letras que interpretam.

O homenageado, Chico Buarque, faz-se bastante presente na história musical tanto de Mônica, quanto de Zizi. É autor de um dos primeiros sucessos de Zizi Possi: Pedaço de Mim, gravada ao lado do compositor para a peça "Ópera do Malandro" em 1978. Mônica, por sua vez, tem sua carreira marcada por canções como A história de Lily Braun, além de ter gravado um CD dedicado integralmente a Chico, em 2007, intitulado Noites de Gala, Samba de Rua. 

Com um canto excepcional, em que a técnica e a emoção estão a serviço do que há de melhor na música brasileira, Mônica abre o show e interpreta brilhantemente canções como Beatriz, A história de Lily Braun, A violeira, Ciranda da bailarina, entre outras, de maneira a segurar a atenção do público, emocioná-lo e conquistar eufóricos aplausos. 



                          



A segunda parte do espetáculo é representada por Zizi e seus músicos, os quais compartilham técnica e emoção da maneira mais fascinante que os olhos e ouvidos dos presentes já puderam ver e ouvir. 

Sua parte é costurada por um repertório que segue em: De todas as maneiras, Valsa Brasileira, Eu te amo, Sobre todas as coisas, O circo místico, Pedaço de mim, Morena dos olhos d’água, Carolina e Lábia.


 




A terceira parte, talvez a mais bela e completa, é o momento no qual as duas dividem o palco para interpretar Sem Fantasia, Tanta Saudade e A banda. 
Bela pela sintonia. Completa pelo contraste vocal. Impecáveis!






A ativa participação do público é presenteada com o Bis, no qual as cantoras fazem juntas a canção: A noite dos mascarados. Ainda em êxtase, a plateia pede mais e é atendida com simpatia e tem o prazer de apreciar novamente Sem fantasia e A banda. 



                             [FOTO: ROSANE PALISSARI]




Merecida homenagem ao mestre Chico Buarque, que se fez sentir para além da alma aconchegado na voz de duas grandes cantoras. Quem esteve presente, já pode afirmar que conhece bem o significado da plenitude musical. 


Seguem algumas fotos amadoras registradas por quem vos escreve: