25 de agosto de 2012

"Gonzaga - De Pai Para Filho" A trajetória do Rei do Baião

                                         
No ano que comemoramos o centenário de Luiz Gonzaga, a obra do artista ganha as telas com o filme "Gonzaga - de pai para filho", dirigido por Breno Silveira (2 filhos de Francisco), o filme tem previsão para estrear no cinema no dia 26 de outubro.


A trama conta a história da relação entre Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha, mostrando todas as diferenças que ambos tiveram ao longo de suas vidas. O trailer exibe cenas marcantes, como por exemplo: Gonzaguinha apanhando da polícia, as humilhações que Luiz Gonzaga sofreu antes de se tornar o rei do baião e o caso de amor impossível na adolescência do sanfoneiro. 
       
            
                Confira o trailer oficial do filme "Gonzaga de Pai para Filho":





Interpretando Luiz Gonzaga na fase adulta temos o estreante Nivaldo Expedito de Carvalho, sanfoneiro popularmente conhecido como Chambinho do Acordeon. Nivaldo teve que participar de laboratórios de atuação por seis meses e emagrecer dez quilos para interpretar o Gonzagão.

Completando o elenco principal temos o ator Julio Andrade, que será Gonzaguinha e Nanda Costa, que será a cantora e dançarina Odaléia Guedes dos Santos, mãe de Gonzaguinha. O filme teve locações em Juazeiro, no estado da Bahia, em Araruama, no estado do Rio de Janeiro, em Exu, cidade natal de Luiz Gonzaga localizada no interior de Pernambuco e também nos arredores da Serra do Araripe e em Recife.



O filme possui uma página no Facebook, basta Curtir! pra você ficar por dentro das novidades.
Fontes consultadas: Blog Diário do Nordeste, Jornal do Commercio