23 de agosto de 2012

Tudo se transformou: o novo projeto de Zizi Possi


Dois anos após o bem sucedido lançamento do duplo "Cantos & Contos", Zizi Possi volta ao Tom Jazz para seu mais novo projeto ao vivo: "Tudo se transformou", acompanhada por seus  músicos:

Jether Garotti Jr. (piano e clarineta)




 Kecco Brandão (teclados)




Webster Santos (violão e cordas)





 Guello (percussão)





Além da especialíssima participação de sua filha e também cantora, Luiza Possi. 













Além de ser título do samba de Paulinho da Viola ,  Zizi acrescenta que o nome escolhido para o projeto tem a ver com o conteúdo do show e da maneira com a qual ela canta. 

Os shows aconteceram no último fim de semana  (17, 18 e 18 de agosto) no cenário aconchegante e familiar sobre o palco do Tom Jazz. 


Seu repertório embala desde clássicos com ritmos mais lentos, até sambinhas animados. [Vide foto]




O projeto acrescentou algumas  músicas já cantadas, porém nunca gravadas na voz da cantora, que ainda surpreendeu o público com a inédita e deliciosa "O vento", de Necka Ayala

“Ela é uma grande poeta, de uma sensibilidade incrível. Hoje em dia eu sinto falta de poesia na música, parece que isso acabou”, diz Zizi, à Revista Época, sobre a compositora de "No vento". 

[Confira a música no vídeo abaixo]








Acredita-se que a aposta pelo repertório se concretizou devido a reação positiva do público no show realizado em fevereiro de 2012, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, na capital de São Paulo. 

Ainda sem muitos detalhes, cabe-nos esperar pelo lançamento para melhor destilação do trabalho, que com certeza, será um sucesso. Afinal, toda nota que corre pela doce voz de Zizi Possi, torna-se mais bela e valiosa. 


Seguem alguns registros fotográficos capturados delicadamente por ninguém menos que Necka Ayala, a autora de "No vento", que provou que seu talento artístico vai além da composição musical.