22 de março de 2012

Anna Ratto grava Dani Black e Tom Zé em disco homônimo



A carioca Anna Ratto é  da safra dos novos talentos da MPB. Com dois discos na bagagem:  "Do Zero" (2006) e "Girando"(2008), ela está lançando seu mais recente álbum: "Anna Ratto" produzido por Rodrigo Vidal, deve chegar às lojas em abril pela Bolacha Discos.


O repertório desse álbum será mais autoral do que os trabalhos anteriores. Além disso, as letras têm uma temática mais romântica. Serão nove faixas, das quais seis, são composições próprias, uma, inédita foi presente de Dani Black e duas regravações do tropicalista Tom Zé.


No vídeo abaixo a cantora fala um pouco sobre a nova fase da carreira e a parceria com a produtora Melody Box: 



Anna Ratto é apaixonada pela diversidade de ritmos brasileiros e o preconceito não tem vez com ela, flerta com o reggae, o tango, o pop e até o foxtrot. Apesar da diversidade de sons, Anna define seu trabalho como mais uníssono.


Curiosidades:


Nos dois primeiros discos, a cantora assinava como Anna Luisa, mas mudou o nome artístico para Anna Ratto porque existe outra cantora de nome semelhante.


Anna é formada em Psicologia. Seu primeiro trabalho profissional foi a gravação da coletânea "Novelas acústico" lançado em 2003, ano em que também começou a compor.


Após se apresentar no Canecão, foi convidada para participar da homenagem a Raul Seixas no programa Som Brasil.


                  Vejam o vídeo release sobre o novo disco da cantora:





Acessem o site da Anna Ratto e tenham acesso a biografia, discografia e vídeos exclusivos e ainda informações fresquinhas sobre o disco novo. Nesse link:  Melody Box 


Trecho da canção "Seja lá como for"
"E o mundo acabou dos dois lados, eramos como quadros pintados por nós, e o amor foi a obra mais rara que nem o destino ousaria supor, duas almas perdidas, penadas, for fim amarradas, seja lá como for"



Vejam essa entrevista com o cantor e compositor Pedro Luís para o site Melody Box, onde ele fala da música na internet e também sobre a cantora Anna Ratto, muito interessante o vídeo, assistam:



"Melody Box a nova geração da Música Brasileira"







Créditos:
Fotos: Páprica fotografia
Apoio: Melody Box