21 de outubro de 2013

Promoção 100 anos de Vinicius de Moraes (História de Canções)


Promoção encerrada!

Confira quem ganhou: 

Via twitter: clique aqui 

Via Facebook: clique aqui

Em comemoração ao centenário de Vinicius de Moraes, vamos sortear em parceria com a editora Leya, o livro "História de Canções" (Vinicius de Moraes), Para levar pra casa o livro que revela a história por trás das canções do poetinha é muito fácil, e você pode participar pelo Twitter e pelo Facebook. Veja abaixo como participar:



Pelo Twitter: 
Seguir os perfis @EuAmoMPB + @EditoraLeya  e retuitar esse tweet: clique aqui


Pelo Facebook: clique aqui

REGULAMENTO

O sorteio será realizado no dia 25 de outubro/2013 às 16hs pelo aplicativo sortei.me e o resultado será publicado em nossas redes. 

Perfis de fã clubes, sem foto, fakes, ou criados exclusivamente para participar de promoções não será considerados. A entrega do livro será feita pela editora Leya, via Correios.

Saiba mais sobre o livro "História de Canções" 
O quinto volume da série 'Histórias de Canções' (LeYa, 224 págs.) embarca nessas composições que marcaram a história da música brasileira em muitos gêneros, que vão desde bossa nova até afro-sambas, passando pelas canções infantis. Os autores Wagner Homem e Bruno de La Rosa, além de oferecer um passeio histórico pela trajetória musical de Vinicius, reuniram imagens, depoimentos e registros que ajudam a ilustrar alguns momentos vividos pelo poeta com suas canções e parcerias.

Por exemplo: Tom Jobim teria perguntado uma de vez a Vinicius: “Mas, afinal, quantas vezes você vai se casar?”. “Quantas forem necessárias”, respondeu o poeta — no final, foram nove. A resposta ilustra bem a permanente disposição do poeta de buscar sempre a paixão infinita, ainda que ela não dure eternamente. Algo que foi a base, segundo os autores, para a clássica 'Eu Sei que Vou Te Amar', escrita pelos amigos. E não é por acaso que Vinicius, nas gravações que fez da canção, incluiu o 'Soneto da Separação' (“De repente, não mais que de repente; fez-se de triste o que se fez amante; e de sozinho o que se fez contente”). Essa é apenas uma história de uma vasta obra em que Vinícius escancarou sua máxima de vida: a paixão pela mulher, seja em poesia, seja em letra de música.


(Fonte consultada: Correio Popular, por Fábio Trindade)


Siga o +Clube da MPB  nas redes sociais: