11 de outubro de 2013

Baby do Brasil para o Brasil

Sem pecado e COM juízo, Baby do Brasil volta aos palcos, a convite de seu filho, o guitarrista e também diretor do espetáculo, Pedro Baby.


Ao lado dos músicos Betão Aguiar, Renato Brasa, Carlos Darci, Maico, Ricardo Guerra, Orlando Costa, Pedro Milman e, claro, seu filho Pedro, que também é Baby, a cantora relembra seus tempos de Consuelo com maestria, provando que para ser telúrica basta vestir a alma de roxo, pintar o passado no presente e nomeá-lo de “Baby Sucessos”.  

A diversidade do público é evidente. Essa bonita mistura de gerações leva a crer que mesmo após dez anos longe dos palcos, o legado cósmico de Baby, literalmente, é transcendental, é matrix, é psicodélico.

Quem esperava encontrar uma Baby careta, se surpreendeu. A POPSTORA, como ela mesma se define, arranca gargalhadas da plateia e revela que, quando Pedro a convidou para o projeto, ela demorou a dar a resposta, mas orou e Deus disse: “Eu estou dando a unção de Daniel para entrar na Babilônia e a unção de Ósseas para santificar uma geração.” Compreendendo ou não, o público aplaude e solta um ou outro: amém!

A energia, vitalidade e presença de palco são incontestáveis. A ex Nova Baiana leva o público à loucura. Faz não apenas a menina dançar, mas o menino, a senhora, o senhor, a moça e o rapaz.

A homenagem ao pai de seus filhos não poderia faltar. Baby brinca que fez muitas músicas e muitos filhos com Pepeu. Conta um pouco de sua trajetória ao lado do ex-marido e o menciona carinhosamente.

Após aproximadamente duas horas de show, a carismática Baby que era Consuelo e agora é do Brasil, se despede do público, o qual ovaciona em pé, com os olhos cheios de brilho e a alma lavada de amor e música.

As cortinas se fecham, mas a energia dos presentes continua lá atrás.

Há quem diga que encontros são equações. Matemático demais para o encontro de Baby mãe com Baby filho. Esse, eu prefiro dizer que é poético.

Estávamos com saudade, Baby!

Tudo o que escrevi é verdade, salvo pelas fotos de nossa fotógrafa oficial, Bárbara Almeida, que esteve presente na apresentação do dia 06/10/2013, no Teatro Paulo Autran, Sesc Pinheiros - SP. 

Deliciem-se com as imagens: