8 de abril de 2013

Vanessa da Mata vai realizar turnê dedicada ao maestro Tom Jobim

   Foto: Juliana Coutinho/Reprodução

Fonte: Revista Marie Clarie por Larissa Saram:


Vanessa da Mata inicia nesse mês de abril turnê pelo país interpretando músicas do maestro e compositor carioca Tom Jobim (1927-1994). Os shows serão gratuitos e fazem parte do projeto "NIVEA VIVA Tom Jobim".

Depois de promover em 2012 o NÍVEA VIVA Elis, que contou com shows de Maria Rita cantando músicas de sua mãe, Elis Regina, este ano será a vez da cantora Vanessa da Mata percorrer o país interpretando o repertório de Tom Jobim.

Batizada de "NÍVEA VIVA Tom Jobim", a turnê começará dia 09 de abril no Rio de Janeiro para convidados e imprensa,  as outras cidades que receberão os shows gratuitos são: Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre, e novamente Rio de Janeiro. confira as datas e programe-se:

          A apresentação no Rio de Janeiro ainda não tem data definida.
 Todos os shows têm entrada franca e contam com a direção e curadoria de Monique Gardenberg, arranjos de Eumir Deodato e produção musical de Kassin. O projeto "Viva Tom Jobim" celebra os 50 anos do lançamento de "The composer of Desafinado plays", primeiro trabalho solo de Antonio Carlos Jobim.

Créditos: G1.Globo.com.

Post atualizado:
Confira as fotos da estréia da turnê no Rio de Janeiro, (Vivo Rio) que teve entre os convidados as cantoras Maria Bethânia e  Ana Carolina: Clique aqui <<

                      Veja o vídeo de Vanessa da Mata cantando "Desafinado" 

       


"A seleção do repertório foi o mais difícil de fazer até agora. Selecionamos 140 canções, e cada vez que tiramos uma, é um parto. São todas lindas, falam de amor, mas de formas diferentes", contou Vanessa.

Sobre sua ligação com o maestro e compositor carioca, ela afirmou: "Sempre tive essa dedicação em fazer das minhas músicas declarações de amor. E nesse sentido, tenho influência do Tom. Tenho saudades do homem dessa época dele, que fazia poesia, mandava flores, se declarava total, sem vergonha e sem pudores. Pra mim, a música do Tom é curativa, é como se fosse uma benção, diversas vezes, eu ouvi discos dele e saí de uma fossa, de uma situação que não era tão boa, para uma paisagem clara, de coisas boas", disse emocionada.

Assim como na edição anterior, o projeto incluirá, além dos shows, outras plataformas que homenagearão Tom Jobim, como exposições. A Nivea divulgará mais novidades sobre o projeto durante a semana.



                     
                    Assista o vídeo da Campanha NIVEA VIVA TOM JOBIM: 
     

A página da cantora Vanessa da Mata no Facebook está recheada de fotos que ilustram o projeto, confira algumas:


                                                            
                                                            Durante o ensaio:


Siga o Clube da MPB nas redes sociais:
Twitter: @EuAmoMPB + Facebook: www.facebook.com/EuAmoMPB + Instagram

Leia também: Por Tom Jobim,  Vanessa da Mata adia lançamento de CD: Clique aqui <

Para ficar atualizado com todas as novidades sobre o "Nivea Viva Tom", acesse o site da Nivea nesse link: www.niveavivatom.com.br

Compartilhe#NIVEAVIVATOM