18 de abril de 2013

THIAGO VARZÉ LANÇA SEU 2º CD, “TEMPO DE SER”

Com produção do músico Marcelo Mariano, disco traz novas parcerias e a participação do cantor Pedro Mariano


Capa do CD "Tempo de Ser". Crédito: Dani Gurgel:
Dois anos após o lançamento do CD “Outros Ares”, o cantor e compositor THIAGO VARZÉ volta a agitar o cenário musical brasileiro com seu novo trabalho, “TEMPO DE SER”, que traz 11 faixas inéditas e novas parcerias nas composições.

Produzindo pelo músico Marcelo Mariano, o disco foi gravado nos estúdios Lado A e Oca Casa De Som. Mixado por Luís Paulo Serafim (“LP”) no 11:11 Estúdio e Masterizado por Walter Lima no Mosh Estúdios.

Foto: Paulo Calazans (teclado) e Marcelo Mariano (baixo). Crédito: Cristiane Tavares
                                             
“Fiquei muito feliz com o convite do Thiago para produzir esse CD. Thiago tem uma alquimia musical que poucos sabem administrar, composições, melodias, harmonias e uma criatividade que agrega todos os profissionais que com ele compartilham música.” - Marcelo Mariano

Profissionalismo é o que não faltou neste novo álbum. Participaram dos arranjos, feras como Paulo Calasans (teclados, pianos), Conrado Goys (guitarras), Thiago Big Rabello (bateria), Marcelo Mariano (Baixo), Marcelo Freitas (Sax), James Mü (Percussões), Wil Trombone (Trombone e Flauta Transversal) e Silvera (Backing Vocal).
             Foto: Thiago Varzé e Pedro Mariano



A música “A Voz do Brasil”, conta com a participação mais que especial do cantor Pedro Mariano, que contribuiu com seu talento para uma canção de crítica social, com tom de protesto. “A Voz Do Brasil; coloca o dedo na ferida”, diz Pedro Mariano, revelando as contradições do país, suas distorções de valores e a discrepância entre as classes sociais e a corrupção.
Novidade também nos parceiros das composições: Dani Gurgel em “Bem Viver”, e David Silva em “Amanhecer” e “Cobra Criada”. Thiago Varzé ainda fez a releitura da música “Tribo” do músico, compositor e intérprete Zé Modesto.
Segundo Thiago Varzé, “TEMPO DE SER” é mais pop, com uma estética mais noturna e urbana. Um trabalho mais bem pensado nas composições e letras, uma considerável evolução enquanto compositor e autor.


Por que “TEMPO DE SER” para o título do CD?
“Além de ser uma frase da música Tribo, ‘Tempo De Ser’, reflete a minha necessidade do correr atrás dos sonhos e realizá-los”, revela Thiago Varzé. “A ideia é fazer uma analogia aos temas da atualidade, à necessidade de sermos melhores, mais unidos, conscientes política e ecologicamente, críticos, verdadeiros, mais humanos.” completa o cantor.

Sobre Thiago Varzé
Thiago Varzé cresceu ouvindo MPB, Bossa Nova, samba, jazz e soul music. Começou na música aos 6 anos de idade. Estudou iniciação musical e saxofone (CLAM), violão e canto (EM&T) e técnica vocal (Regina Machado). 
É formado em Comunicação (Produção Audiovisual) e Pós Graduado em Gestão de Negócios do Entretenimento, pela ESPM além de estar cursando outra Pós Graduação em Canção Popular, pela Faculdade Santa Marcelina.
Em 2005/2006 assinou a produção musical da peça de Teatro “A ilha” no SESI São Paulo, junto com Bruno Tozini.

O cantor já abriu shows do Guilherme Arantes, Jamelão, Demônios da Garoa, Cauby Peixoto, Jair Rodrigues e Jorge Vercilo. Também divertiu o Dia das Crianças na sede da AACD, participou da Virada Cultural, fez shows em casas como Ao Vivo Music, Café Paon (participando, inclusive, do projeto MPB 21), Kabul, Expo Music 2012, Fnac Pinheiros e Morumbi, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Vila, Praça Victor Civita, Estúdio TRAMA, Teatro Colinas (São José dos Campos), Universal Paris Jazz Club (Paris), além de participações em programas de rádio, TV e internet. 

Faixas do CD “Tempo de Ser”
Boa Intenção – Thiago Varzé
Juntos (Divagar) – Thiago Varzé
Por Nós – Thiago Varzé
Bem Viver – Thiago Varzé/ Dani Gurgel
Pimenteiro – Thiago Varzé
A Voz do Brasil – Thiago Varzé
Você e Eu – Thiago Varzé
Amanhecer – Thiago Varzé/ David Silva
Porque Não? – Thiago Varzé
Cobra Criada – Thiago Varzé/ David Silva
Tribo – Zé Modesto



Siga o Clube da MPB nas redes socais: Twitter + Facebook + Instagram



Serviço:
CD “Tempo de Ser” – Thiago Varzé
Gravadora: Lado A Music 
À venda nas melhores lojas do ramo e também pelo site do artista
Previsão de shows no segundo semestre nas cidades de SP, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Porto Alegre.

Na Internet 
Site: www.thiagovarze.com.br
Twitter: @ThiagoVarze
Facebook: http://facebook.com/oficialthiagovarze
Youtube: www.youtube.com/thiagovarze

ASSESSORIA DE IMPRENSA – THIAGO VARZÉ
Cristiane Tavares
Tel: (11) 2215-6293 // (11) 9-6899-4711
imprensa@ladoa.com.br