7 de maio de 2012

Viva Elis. Viva Maria Rita!







São Paulo, cinco de maio de 2012. Parque da Juventude. Maria Rita emociona um público de 120 mil pessoas.






Tendo como cenário o Parque da Juventude, na zona norte da capital, o quarto show de Maria Rita em homenagem à mãe chegou a São Paulo neste sábado (5), às 15h.

A estreia de Nivea Viva Elis aconteceu no dia 24 de março, em Porto Alegre, local onde Elis nasceu. Além da capital riograndense, a turnê já passou pelas cidades de Recife e Belo Horizonte e será encerrada no dia 13 de maio, Dia das Mães, no Rio de Janeiro.




Ao lado dos músicos Thiago Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico), Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria), Maria Rita provou que o sangue musical que correu nas veias de sua mãe, é o mesmo que corre em suas veias. Emocionada, a cantora passeia por um repertório consagrado, de canções que marcaram a carreira de Elis.

A diversidade do público presente tornou o ambiente ainda mais bonito e agradável. Fãs de Elis, pertencentes a antigas gerações, os quais tiveram importantes passagens de suas histórias marcadas por canções alegres ou tristes interpretadas por ela, sentiram-se ainda mais emocionados quando Maria Rita entrou em cena explicitando expressões corporais, trejeitos, coreografia e timbre muito próximos aos de sua mãe. Foi como voltar no tempo.

Orgulhosamente, Maria Rita fala da trajetória de sua mãe, não apenas como cantora, mas como cidadã politicamente ativa que foi Elis Regina. “ Ela não era só um rostinho bonito e uma voz afinada, era uma mulher... guerreira!” Diz Maria Rita, emocionada.  

A cantora não conteve as lágrimas ao cantar “Como nossos pais” e “O bêbado e a equilibrista”. Ao final das canções, recebeu aplausos prolongados do público, que conseguiu sentir a beleza de sua emoção, valorizada pela singularidade harmônica de sua interpretação.

Ainda emocionada, agradeceu ao público pela paciência e compreensão a respeito das alterações de data do show.

Maria Rita conseguiu resgatar emoções de um Brasil que após trinta anos, ainda chora lágrimas de saudades de Elis.

O dia lindo e ensolarado contribuiu bastante para que o espetáculo se tornasse ainda mais perfeito. A energia emanada do público trouxe ventos que, para muitos, significavam a presença de Elis.

Onde quer que Elis esteja, deve estar muito orgulhosa de sua filha, que a representou com maestria, através de uma homenagem digna de deixar 120 mil pessoas arrepiadas do início ao fim.

Depois deste show, torna-se indissociável ser fã de mãe e filha.

Maria Rita reviveu Elis... e nós aplaudimos.