5 de agosto de 2013

Novo disco de Cícero "Sábado", terá participações de Marcelo Camelo e Silva



Depois de dois anos, dois prêmios Multishow e de ser elogiado por uma variedade de artistas como Marisa Monte, Lenine, Moska, Maria Gadú e Marcelo Camelo, Cícero lança seu segundo disco: "Sábado".

O disco é o sucessor do fenômeno Canções de Apartamento (2011), que arrebanhou fãs pelo Brasil e em poucas semanas tornou Cícero o nome mais falado das redes sociais e sites de música.

Seu primeiro disco passou de 100 mil downloads no primeiro mês e hoje calcula-se mais de 500 mil downloads na rede. Seus clipes juntos passam a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube, além das várias páginas criadas no Facebook que ultrapassam 100 mil Likes, garantindo uma enorme ansiedade ao redor do lançamento do seu sucessor.

Assim como o primeiro disco, "Sábado" não foi gravado em estúdio, mas em diversas casas por onde o músico passou nos últimos meses.

Também como no primeiro disco, Cícero toca todos os instrumentos. Mas dessa vez além da colaboração de Bruno Schulz na produção e arranjos, também contou com Marcelo Camelo na bateria e baixo, Uirá Bueno (Canastra) na bateria e percussão, Bruno Giorgi no baixo, o músico capixaba Silva no piano e as vozes femininas das cariocas Mahmundi e Luiza Mayall. Todos colaborando em diferentes faixas.

"Sábado" foi produzido pelo próprio Cícero, por Bruno Schulz (que também participou da produção do primeiro disco) e por Bruno Giorgi, filho do músico Lenine e indicado ao Grammy latino pela produção do último disco do pai, Chão. Bruno Giorgi também assina a mixagem.

A masterização ficou por conta do já ganhador do Grammy Felipe Tichauer, que masterizou, entre outros, os trabalhos mais recentes da Céu, Curumin, Marcelo Camelo e Wado. 

O disco terá 10 músicas, todas de autoria de Cícero, e será lançado digitalmente sábado (31/08/2013) e posteriormente chegará às lojas.

Confira o teaser do novo álbum: 


E, assim como seu primeiro disco, será disponibilizado para download gratuito em seu site oficial e em cd e vinil nas lojas, com distribuição da Deck.

Créditos:
Release by Carol Tavares, produtora de Cícero Rosa Lins

Em breve, mais novidades. Curta a página de Cícero no Facebook

Siga o Clube da MPB nas redes sociais: