28 de setembro de 2013

Clube da MPB registra o lançamento de "Disco"

Arnaldo Antunes, na coletiva de lançamento do Disco, na Casa de Francisca- SP


MultiDisco

Downloads, música no modo aleatório do Ipod, milhares de discos disponíveis na internet e muita inspiração nas férias de verão. Assim nasceu o novo trabalho de Arnaldo Antunes, Disco, que tem lançamento previsto para outubro.

Exatamente 20 anos após a sua estreia em carreira solo, com o álbum Nome, o novo Disco surge em um cenário musical completamente diferente. Arnaldo se adequou às transformações e resolveu lançar o trabalho disponibilizando quatro músicas do novo repertório na internet. Basta acessar ao site do artista para ouvir os singles, além de assistir depoimentos exclusivos e o backstage das gravações.

Para Arnaldo, é maravilhoso poder compartilhar seu trabalho e ouvir a opinião dos fãs mesmo antes do álbum lançado na íntegra. Mesmo assim, o artista chama atenção para uma possível banalização do álbum como unidade. “Tenho medo que essa relação do disco como conjunto se perca. A internet é só o meio, é um instrumento, mas tenho medo da velocidade. Fico aflito em ver como as coisas acontecem rápido demais agora.”, revelou Arnaldo, na coletiva de lançamento.

Arnaldo Antunes na Casa de Francisca
Diferentemente do  último álbum de inéditas gravado por Arnaldo há quatro anos (Iê Iê Iê- 2009), o Disco é muito mais diversificado, unindo vários rítmos em uma só obra.

Para garantir essa mistura de sons, as gravações contaram com diversas parceiras, incluindo artistas da nova geração da MPB e . Teve Felipe Cordeiro, Luê e Manuel Cordeiro na canção Ela é Tarja Preta e também Céu e Hyldon participando na faixa Trato. Além dos novos nomes, o trabalho inclui uma parceria com João Donato, em O Fogo.

Sem contar os parceiros de longa data: Marisa Monte e Dadi Carvalho, nas músicas Dizem (Quem me Dera), Sou Volúvel e Querem Mandar. Outro parceiro antigo, Nando Reis, participa na música Sentido.

Mas a grande joia desse novo projeto é uma música gravada há cerca de 5 anos que ficou até agora guardada na gaveta. Trata-se de uma parceria inédita entre Arnaldo Antunes e Caetano Veloso, na música chamada Morro, Amor.

Para completar o time de grandes nomes, o Disco ainda conta com uma versão em português para a música Mama, de Gilberto Gil, gravada pelo artista em 1971, durante o exílio em Londres.

No vídeo, Arnaldo conta sua relação com as músicas de Gil e Caetano:


O lançamento de Disco marca o reencontro do artista com o programa Natura Musical, que já realizou parcerias com Arnaldo na turnê do Iê Iê Iê e nas gravações dos DVDs A Casa É Sua e Pequeno CidadãoAlguns shows da turnê Disco já estão marcados. 

Confira:

Dia 13/10: Concha Acústica (Salvador/BA)
Dia 26/10: Circo Voador (Rio de Janeiro/RJ)
Dias 31/10 1, 6, 7, 8 e 9/11: Sesc Belenzinho (São Paulo/SP)

27 de setembro de 2013

Cavalo - Primeiro Trabalho Solo de Amarante


Rodrigo Amarante foi o integrante do Los Hermanos que mais "rodou" no meio musical, além de ser autor de clássicos que engrandeceram os quatro álbuns da banda, ele também fez parte da Orquestra Imperial, Little Joy e agora já planeja a turnê do seu primeiro trabalho solo: Cavalo. 

Sobre a turnê e suas respectivas datas e cidades: 


Sobre o disco:

Lançado dia 23 de setembro, Cavalo - primeiro álbum solo de Rodrigo Amarante - foi produzido por Noah Georgeson e traz 11 faixas, gravadas no Brasil e também nos EUA. Além disso, há uma refinada mistura entre o português, inglês e francês, idiomas comandados pelo músico e que causam uma diversificada e impecável sonoridade por todo disco. 
As primeiras canções disponibilizadas foram "Maná" e "Tardei", agora todo disco pode ser ouvido e comprado para o "iTunes", em breve também será vendido em CD e vinil. 

Cavalo é a admirável oscilação entre o complexo e o simples. Rodrigo consegue nos remeter de forma bem sutil àquelas antigas composições, porém, sem perder a originalidade. Dessa forma, será sempre uma surpresa para todos qualquer nota musical e letra que já tenham passado por suas mãos.  


Leia agora a carta escrita pelo Rodrigo, onde o mesmo fala sobre seu primeiro disco, sua trajetória e seus sentimentos em relação a toda essa mudança:

I -II -III - 

(Clique para ampliar)


Sem mais rodeios, ouçam agora o álbum tão esperado:






Mais informações: 





Fonte: Blog O Que Essa Banda Tem? 

(por Joyce Albuquerque)