11 de outubro de 2012

Tim Maia e Elis Regina são eleitos como maiores vozes da história da música brasileira

Tim Maia e Elis Regina foram eleitos pela revista "Rolling Stone Brasil" como as principais vozes da história da música brasileira e estampam as duas capas disponíveis para a publicação em outubro.


Fonte: Uol
A edição de outubro da versão brasileira da revista "Rolling Stone" elegeu Tim Maia e Elis Regina como as maiores vozes da história da música brasileira, colocando os dois cantores à frente de uma lista com 100 artistas. Cada um vai estampar uma das duas capas disponíveis para a publicação que chega às bancas na semana que vem.
A lista também contou com nomes como Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Raul Seixas e Clara Nunes. Até mesmo nomes mais recentes na música brasileira como Céu e Tulipa Ruiz foram lembradas por uma equipe de especialistas consultada para a eleger os homenageados.
Cada texto sobre os principais nomes da lista é assinado por outros artistas como Rita Lee, Samuel Rosa e Max de Castro. No caso de Tim Maia, o autor foi o músico Seu Jorge. “O timbre de Tim Maia era muito particular e muito pessoal. De grande extensão, ia do grave ao agudo e era marcante, com o sotaque da música brasileira", escreveu. "Você percebe samba, jovem guarda, forró, tudo fundido dentro dessa particularidade de black music."
Já Elis foi descrita pela própria filha, a artista Maria Rita. “Minha mãe, absurdamente inteligente que era, soube ser repórter do seu tempo, de forma sensível, criativa e corajosa”, relatou. “A sua compreensão das letras permitia sua interpretação ímpar."
 *Essa matéria foi postada originalmente no site da UOL. Confira também a matéria da Rolling Stone Brasil