9 de outubro de 2012

Novo DVD de Chico Buarque

Novo DVD de Chico Buarque Mostra apresentação de última turnê do cantor
Fonte: UOL

Um registro da última turnê de Chico Buarque, que divulgou o disco “Chico”, será lançado em DVD e Blu-Ray no próximo dia 10 de outubro. Intitulado “Na Carreira”, o lançamento do selo Biscoito Fino mostra uma apresentação na íntegra, com as dez faixas do último disco no repertório e outras 20 canções de diversas fases da carreira do cantor.
 
Com direção de Dora Jobim e Gabriela Gastal, o DVD conta ainda com um making of com entrevistas e os bastidores da gravação realizada em duas noites, em fevereiro deste ano, no Vivo Rio, na capital carioca. O Blu-Ray conta ainda com o documentário inédito “O Dia Voa”, de Bruno Natal, sobre a gravação do último disco.
 
A turnê passou pelo Brasil entre novembro de 2011 e maio de 2012 e foi visto por 150 mil pessoas. O repertório tem músicas pouco executadas nos últimos anos, como “Anos Dourados”, “Desalento” e “Bastidores”, além de participações especiais como a do baterista Wilson das Neves em “Tereza da Praia”. O cenário conta ainda com reproduções de um desenho de Oscar Niemeyer e duas pinturas de Cândido Portinari.

O Canal Brasil vai exibir o show dentro do programa “Faixa Musical” no dia 20 outubro, às 19h, e vídeos com clipes do show e entrevistas inéditas com Chico serão postados diariamente no site 
www.chicobastidores.com.br.

Confira o repertório de “Na Carreira”:

O Velho Francisco
De Volta ao Samba
Desalento
Injuriado
Querido Diário
Rubato
Choro Bandido
Essa Pequena
Tipo um Baião
Se eu Soubesse
Sem Você nº2
Bastidores
Todo o Sentimento
O Meu Amor
Teresinha
Ana de Amsterdam
Anos Dourados
Sob Medida
Nina
Valsa Brasileira
Geni e o Zepelim
Sou Eu
Tereza da Praia
A Violeira
Baioque
Rap de Cálice
Sinhá
Barafunda
Futuros Amantes
Na Carreira
 

*Essa matéria foi postada originalmente no site da UOL