19 de junho de 2014

Shows, livros e filmes celebram os 70 anos de Chico Buarque




"Imagino o artista num anfiteatro, onde o tempo é a grande estrela. Vejo o tempo obrar a sua arte, tendo o mesmo artista como tela." (Tempo e Artista - Chico Buarque)

Hoje, 19 de junho de 2014, um nomes mais importantes da música brasileira, Chico Buarque, comemora 70 anos de vida e 50 anos de carreira. Para celebrar a data, diversos lançamentos estão agendados para acontecer, confira a matéria do site Virgula:

Os 70 anos de vida e os 50 anos de carreira do cantor Chico Buarque serão comemorados com shows e o lançamento de filmes e livros, mas terá no aniversariante a grande ausência, já que ele passará seu aniversário em Paris, onde decidiu se refugiar para terminar de escrever seu próximo romance.

O músico, conhecido por sua introversão, preferiu fugir da agitação do Brasil durante a Copa do Mundo e ficar dois meses na capital francesa para terminar seu quinto livro.

Chico quer entregar os originais à editora em setembro para que possa ser lançado ainda este ano como parte das comemorações pelos 70 anos do músico, que tem composições antológicas em parceria com Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Edu Lobo e Caetano Veloso.

Para que essa ausência não seja tão sentida, vários músicos programaram nesta semana shows que revisitam a obra de Chico Buarque, que incluem suas canções mais intimistas, os sambas e as letras de protesto que compôs durante a ditadura militar. Confira a matéria na íntegra clicando aqui  

O site da Folha de S. Paulo publicou 70 curiosidades sobre Chico Buarque, veja aqui 

Você também pode acessar posts do nosso arquivo relacionado ao aniversariante do dia, clique nos link para conferir: clique aqui

 Para ficar por dentro de tudo que está acontecendo na MPB, siga o nosso perfil no twitter e curta a nossa página no Facebook



Na foto abaixo, a discografia de Chico Buarque: