27 de março de 2012

Zizi Possi de todas as gerações


Quando fui convidada a colaborar para uma matéria especial de aniversário da Zizi Possi, pensei: será que meu vocabulário imperfeito encontraria palavras para descrever alguém tão perfeita?
Sim, perfeita! Zizi Possi é perfeita! Zizi Possi é citada em um livro chamado Fotografei você na minha rolleyflex, escrito pela cantora Joyce, cujo capítulo se intitula: Perfeição.

Feitas algumas reflexões, concluí que não seria necessário tomar ácido algum para fazer uma viagem lisérgica, me aventurar e ousar em escrever sobre os encantos musicais, os quais fazem parte assiduamente de meu pequeno mundinho.

Falar de Zizi Possi é como misturar amor e música e consumir em doses exageradas, até que se perceba dependente, para o resto da vida. Sua voz protege os ouvidos privilegiados de quem a ouve, da maneira mais materna, a qual alimenta a alma e vitaliza o corpo.

Cada respiração planejada com a precisão de um relojoeiro suíço, cada nota alcançada com a mais limpa afinação, cada movimento corporal combinando impecavelmente com seu ritmo. Sofisticadamente, sem perceber, hipnotiza uma plateia inteira trazendo à tona emoções que, muitas vezes, em outras ocasiões, não seriam expressadas.

Mas quando se fala na artista Zizi Possi, aquela que contribuiu com a história musical do país, da mais bela forma, torna-se indispensável falar também do ser humano que és. Maria Izildinha Possi possui uma generosidade intrínseca à sua personalidade. 


Amável, dedicada, atenciosa. Fato que explica e comprova por que atrai fãs de diversas gerações, de diversos lugares, oriundos de diferentes culturas e classes sociais, que mesmo assim, encontram-se em total sintonia uns com os outros.

Hoje, dia 28 de março, Zizi inicia mais um importante capítulo de sua vida. Uma vida cheia de realizações, dificuldades, perdas, vitórias, com muita integridade, bom humor e inteligência.

Zizi, o aniversário é seu, mas o presente é nosso: VOCÊ E SUA MÚSICA.
Obrigada por ser tão especial!
De sua fã que te ama,
Fefeu

Conseguimos duas preciosidades: uma mensagem de sua simpática, linda e meiga filha, Luiza Possi e a outra mensagem de sua grande amiga, Célia Forte. Ambas foram super atenciosas conosco, contribuindo carinhosamente com essa homenagem.









MURAL DOS FÃS