27 de janeiro de 2013

Djavan celebra 64 anos de vida com o pé na estrada



Djavan tem muitos motivos para comemorar. Aos 64 anos, em plena forma, o cantor alagoano segue com a turnê de seu mais recente álbum "Rua dos Amores" e mostra que não ficou ancorado em sucessos antigos da carreira, pelo contrário, está sempre se reinventando e dando sua contribuição pra música popular brasileira.

Djavan Caetano Viana nasceu no dia 27 de janeiro de 1949 em Maceió (AL). Até os 18 anos era jogador de futebol. Entretanto, o destino deu um drible em sua carreira e a bola foi dando lugar a música, fazendo dele um dos grandes ícones da música brasileira, com sucessos no Brasil e no exterior. Já teve canções gravadas e regravadas por grandes nomes da MPB, entre eles: Nana Caymmi, Maria Bethânia, Roberto Carlos e Gal Costa. Recentemente a cantora Rosa Passos gravou um álbum só com músicas de Djavan.
Retrospectiva:
Com 23 anos Dja' chegou ao Rio de Janeiro para tentar a carreira artística. começou trabalhando como Crooner em boates. Pouco tempo depois, foi apresentado a "João Mello" produtor da Som Livre. Contratado pela gravadora, passou a gravar músicas de compositores consagrados para trilhas de novelas da Globo.

Festival Abertura:
Seu talento como compositor foi descoberto em 1975 com o festival abertura. Conquistou o segundo lugar com a música: "Fato Consumado", que virou compacto e abriu as portas para o primeiro LP, em 1976. 

                       


Foto histórica:
Los Angeles, 1982, na gravação do LP Luz. Paulinho Alburquerque, Ronnie Foster (pianista e produtor do disco), Luiz Avelar, Stevie Wonder, Zé Nogueira, Djavan e Monique Gardenberg: 



confira na íntegra a biografia de Djavan, clicando nesse link: "A Voz, o Violão, a Música de Djavan"



Siga o Clube da MPB nas redes sociais: Twitter + Facebook 

Site de Djavan: www.djavan.com.br 
Fã Clube Djafãs no Facebook